Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Hábito 1: Seja Pró-ativo
Ser pró-ativo implica ser responsável por sua vida. As  pessoas  reativas  deixam circunstâncias, condições,  ou o ambiente  mostrarem  a  ela  como  responder.  Pessoas  pró-ativas deixam seus valores selecionados, internalizados e cuidadosamente pensados dizer como responder. Não é o que nos acontece, mas a nossa resposta, que diferencia estes  dois comportamentos.  Ninguém  pode  torná-lo  miserável  a  menos  que  você consinta.

REATIVO PRÓ-ATIVO
Não há nada que eu possa fazer Vamos procurar outras opções
Isso me deixa louco Posso controlar meus sentimentos
Tenho de fazer isso Encontrarei uma resposta apropriada
Não posso Eu escolho
Eu preciso Eu prefiro
As coisas estão ficando piores Que iniciativa podemos utilizar

Hábito 2: Comece com o Objetivo em Mente
Todas as coisas são criadas duas vezes – há uma criação mental ou inicial, e uma criação física, ou segunda criação. Para construir uma casa, primeiro você faz uma planta e depois constrói a casa real. Você cria um discurso no papel antes de pronunciá-lo.  Se  você quer  ter uma empresa bem-sucedida inicie com um planejamento que irá produzir um determinado objetivo.

Hábito 3: Primeiro o mais Importante
É  o gerenciamento do nosso tempo no dia-a-dia,  a  cada momento. Urgente significa que requer nossa atenção imediata, e Importante tem a ver com  resultados  que  contribuem  para  nossa  missão,  nossos  objetivos  e  valores.

Hábito 4: Pense em Ganha/Ganha
Ganha-Ganha é um estado de espírito que busca constantemente o benefício mútuo em  todas  as  interações  humanas.  Todas  as  partes se  sentem  bem  com  a decisão; de fato, o objetivo final é, em geral, a melhor maneira. Se o Ganha/Ganha não é possível, então a alternativa é Nada Feito. Para criar estes benefícios mútuos, exige-se  muita  coragem  e consideração,  especialmente se a outra parte está pensando Ganha/Perde.

Hábito 5: Procure Primeiro Compreender, Depois ser Compreendido
Procurar primeiro compreender implica uma mudança no paradigma, visto que geralmente procuramos que primeiro nos compreendam. Escuta empática é a chave para uma efetiva comunicação. A essência da escuta empática não está em concordar com  alguém;  mas sim  compreender  aquela pessoa profundamente, tanto no plano emocional quanto no intelectual.

Hábito 6: Sinergia
Sinergia  significa que o  todo  é  maior  do que as  partes.  A  sinergia ocorre quando as pessoas abandonam suas comunicações monótonas e a mentalidade Ganha/Perde e se abrem para uma cooperação criativa. Quando há uma compreensão genuína, as pessoas encontram soluções que são melhores do que encontrariam agindo individualmente.

Hábito 7: Afine o Instrumento (Renovação)
Renovar as quatro dimensões de sua natureza – física, espiritual, intelectual e emocional.   As  quatro  dimensões  de  sua  natureza devem  ser  exercidas  com regularidade,  de  forma equilibrada e sensata. Renovar a dimensão física significa comer os alimentos  adequados, descansar e relaxar e praticar exercícios regularmente. A dimensão espiritual  é o  seu  comprometimento  com  o  sistema  de valores. A renovação  vem  da  oração, meditação e  leituras espirituais. A dimensão mental é o desenvolvimento permanente do intelecto através da leitura, seminários e da escrita. A dimensão emocional de nossas  vidas está vinculada aos relacionamentos com os outros, e através deles se manifesta. Esta atividade não exige tempo, mas requer treinamento.


Sobre reitigre

Tigre, tigre, brilho incandescente dentro das florestas à noite Que imortais mãos ou olhos Poderiam moldar tão temível simetria? Em que distante profundezas ou céus Queimam o fogo dos teus olhos? Em que asas veio essa chama? Que mãos ousam tocar nesse fogo? E qual ombro e qual arte? Poderia mudar as fibras do teu coração? E quando teu coração começou a bater Qual horrível mão teria forjado seus pavorosos pés? Qual martelo? Qual corrente? Em que fornalha estava teu cérebro? Que bigorna? Que terrível abraço Ousou conter teu horrível terror? E quando as estrelas desferiram seus raios, e inundaram os céus com as lágrimas delas, Ele sorriu por Seu trabalho ver? Aquele que criou o cordeiro também Te fez? Tigre, tigre, brilho incandescente dentro das florestas à noite Que imortais mãos ou olhos Ousaram moldar tão temível simetria?
Esse post foi publicado em Upgrade e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s