Maurice Tillet, o homem que inspirou Shrek

Pode até parecer mentira ou uma piada sem graça, mas isso é a pura verdade. O popular ogro do desenho animado Shrek realmente existiu! Ele era francês e seu nome era Maurice Tillet. Era ainda uma pessoa muito inteligente, poeta e escritor que falava nada mais, nada menos, do que 14 idiomas!

Tillet nasceu em 1903 e ainda na adolescência manifestou uma doença rara chamada acromegalia, que fez com que seus ossos crescessem descontroladamente. Como resultado, seu corpo ficou desfigurado e ele se transformou no que as pessoas da época consideravam um espetáculo de “show de horrores”. Você acha que isso o colocou para baixo? Que nada! Ele foi para os Estados Unidos para tirar proveito de sua condição e se transformou em um lutador profissional chamado de “Freak Ogro do ringue”.

Maurice Tillet alcançou ainda o título de campeão mundial da American Wrestling Association, em 1 º de agosto de 1944, depois de derrotar Steve “Crusher” Casey. Tillet usava uma técnica de poucos movimentos, incluindo o “Strike Palm” (seu movimento de finalização de luta) e “Bearhug”. Mesmo tendo ele sido apelidado  pelos gozadores de plantão como o “Freak Ogro do ringue”  ele era realmente mais conhecido como “O Anjo Francês “.


Ele era um amigo próximo do empresário Patrick Kelly, cuja casa em Braintree (Massachusetts) visitava regularmente, para suas sessões de treino e para jogar xadrez com Kelly, já que ambos eram jogadores de xadrez inveterados

 

Tillet lutou até o fim da sua vida. Em 1954, aos 51 anos de idade, morreu de um ataque cardíaco. Pouco tempo antes de morrer, um amigo dele pediu-lhe para obter um molde de seu rosto e Tillet concordou. Na verdade foram feitos três moldes, um dos quais acabou em Iowa (International Wrestling Museu); a segunda máscara foi para o seu amigo, e um terceiro foi enviado para o Museu Barbell Iorque, onde, alegadamente, foi usado como o modelo oficial para projetar o personagem Shrek que todos nós conhecemos…

Sem dúvida, Maurice Tillet era uma pessoa muito corajosa que se recusou a ser colocado para baixo por conta de sua deformidade física, em certo sentido, eu acho que ele teria gostado de conhecer o Shrek dos desenhos animados que foi modelado a partir dele… afinal o simpático ogro do desenho animado passa uma mensagem positiva, que intimamente ressoa como o próprio legado de Tillet, com sua inabalável personalidade e auto-estima  otimista. Ele era o tipo de pessoa que aprendeu a fazer limonada, em vez de reclamar de receber apenas limões da vida, seu exemplo deve ser uma inspiração para todos nós.


Sobre reitigre

Tigre, tigre, brilho incandescente dentro das florestas à noite Que imortais mãos ou olhos Poderiam moldar tão temível simetria? Em que distante profundezas ou céus Queimam o fogo dos teus olhos? Em que asas veio essa chama? Que mãos ousam tocar nesse fogo? E qual ombro e qual arte? Poderia mudar as fibras do teu coração? E quando teu coração começou a bater Qual horrível mão teria forjado seus pavorosos pés? Qual martelo? Qual corrente? Em que fornalha estava teu cérebro? Que bigorna? Que terrível abraço Ousou conter teu horrível terror? E quando as estrelas desferiram seus raios, e inundaram os céus com as lágrimas delas, Ele sorriu por Seu trabalho ver? Aquele que criou o cordeiro também Te fez? Tigre, tigre, brilho incandescente dentro das florestas à noite Que imortais mãos ou olhos Ousaram moldar tão temível simetria?
Esse post foi publicado em Filmes e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s